sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A contruçao do amor

A contruçao do amor

Quando se constroi uma casa, aquele terreno baldio,vai sendo oculpado por cada tijolo,as vezes demora ate que o cubra com o telhado.
O amor tambem é assim é algo vazio ,onde vai sendo contruido com o conhecimento, a confiança e enfim o respeito.
Precisamos nos conhecer melhor! Essa é uma frase bastante usada por pessoas quando ha interesse de se relacionar mas sentem inseguras.

Aquele inicio de namoro é tomado por indecisoes,ate que no "conhecer" isso desperta o interesse.O conhecimento aprofundado leva voce achar aquelas palavras,gestos e gosto um tanto relevante.
Depois a confiança vem e é meio dificil de segura-la,porque é sempre desviada de uma maneira intolerante.
Por mais que tentamos confiar no parceiro,sempre ha uma razao de insegurança.O conhecimento a dois mesmo sendo vizivel e transparente nao segura a confiança de uma relaçao.
Nao basta as palavras serem ditas mais sim as atitudes serem prevalecidas.
Chega o respeito onde é essencial para uma relaçao estavel,quando se ha respeito se tem a uniao continua e saudavel.
Se voce conhece literalmente seu parceiro,voce tem confiança e respeito. certo?
Voce se deu o direito do conhecimento,em seguida voce aprendeu a confiar no seu parceiro mas a base final do uma relaçao é o respeito.
O respeito tem que ser vivido e nao repreendido,com ele voce tem a intimidade com limites, a confiança de um modo que seja tanto nas palavras quanto nas atitudes de seu parceiro, e o respeito para que voce leva uma vida conjugal totalmente resplandecida.
Essas sao as peças fundamentais, diria o material ideal para um amor verdadeiro e duradouro.
Ame bastante mas saiba voce a retirar as transgressoes da relaçao e coloque um concreto de amor para que nao haja um desmoramento de infelissidades!!

Nenhum comentário: